TMPI – Como Ajudar o Seu Bebé?

TMPI – Como Ajudar o Seu Bebé?

Grátis
Workshop "Como Ajudar o seu Bebé"

About this course

Workshop "Como Ajudar o seu Bebé"

Este Workshop gratuito, ministrado pela Fisioterapeuta Marlene Azinheiro, dura aproximadamente 1 hora, e será certamente muito útil, porque ajudará grávidas, recém-mamãs, papás ou avós a perceberem melhor o bebé.

Este abordará um conjunto de temas, como o desenvolvimento do bebé ao longo da gravidez, o parto e o nascimento, as diferentes etapas do desenvolvimento do bebé ao longo dos primeiros 14 meses, entre outros.

 

Inscreva-se e usufrua de vantagens exclusivas!

BabyGold – Leiria
~1 HORA
20 vagas

Mamãs
tranquilas e esclarecidas

Conheça as perguntas mais frequentes

Quem pode participar neste Workshop?

Este workshop é destinado aos principais cuidadores do bebé: mãe, pai, avó, avô. Se está grávida ou tem bebés com menos de 6 meses, pode participar neste workshop para ficar mais consciente sobre o contributo da Fisioterapia e como as técnicas manuais abordadas ajudarão o seu bebé a eliminar desconfortos, cólicas, refluxo, entre outros.

Em que consiste o modelo de intervenção “Terapia Manual Pediátrica Integrativa”?

A Terapia Manual Pediátrica Integrativa (TMPI) é um conceito inovador em Fisioterapia para a avaliação e o tratamento de diversas patologias músculo-esqueléticas e do neurodesenvolvimento no bebé/criança.

A terapia manual tem mostrado, nos últimos anos, um aumento notável de evidência, através de inúmeras publicações científicas que demostram os numerosos benefícios nas disfunções do sistema músculo-esquelético. A TMPI desenvolveu meios de avaliação e tratamento para recém-nascidos e bebés cujas particularidades anatómicas exigem uma adaptação metodológica dos sistemas clássicos de avaliação e tratamento em terapia manual, sendo esta muito utilizada em diferentes disfunções da infância, como os torcicolos congénitos, plagiocefalias e em tantas outras disfunções ortopédicas e também neurológicas.

O que posso fazer durante a gravidez para ajudar o bebé?

Durante a gravidez, o bebé inicia as suas aprendizagens através dos primeiros reflexos motores, tal como a sucção (muitas vezes, vemos os bebés a chuchar no dedo ainda dentro da barriga da mãe), a preensão palmar (a partir de um estímulo próximo dos dedos da mão, estes fecham para agarrar o que tocou), a busca (ao tocar qualquer região em torno da boca, ele vira o rosto para o lado estimulado), entre outros.

Sabia que todos os reflexos primitivos serão tanto melhores quanto mais a grávida fizer atividade física? Se está grávida e não tem nenhuma contraindicação médica para realizar atividade física, sugerimos que faça uma caminhada de 20-30 minutos todos os dias.

Como posso identificar sinais de alerta no bebé?

No workshop, os pais aprenderão a observar os comportamentos motores do seu bebé em cada uma das fases de crescimento, dos 0 meses aos 14 meses.

Esteja atenta a novas datas.

Cursos e Workshops